quinta-feira, 7 de julho de 2011

Record muda novela "Rebelde" de horário novamente





A Record resolveu mexer mais uma vez em seu horário nobre. A partir da próxima segunda (11), o "Jornal da Record" entrará no ar mais cedo, às 19h40, enquanto "Rebelde" será exibida às 20h30.

A decisão altera toda a estratégia da emissora em sua disputa com a Globo nessa faixa de horário. Antecipando seu telejornal, a Record coloca notícia para bater de frente com novela ("Morde & Assopra", na Globo) e escala a trama jovem "Rebelde" para combater o "Jornal Nacional".

De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, o canal teria se baseado em pesquisas para efetuar as mudanças. Elas apontaram que seu público gostaria de ver notícias mais cedo e que no horário do "JN" há uma demanda juvenil ainda não alcançada. 

"Jornal da Record" e "Rebelde" têm se mantido estáveis no Ibope, com 9 e 10 pontos, respectivamente. Entretanto, na última segunda (4), o noticiário perdeu do SBT, que exibia o "Qual é o seu Talento?", por 11 pontos a 9.

Com as alterações, "Rebelde" disputará audiência também com a novela "Insensato Coração", que vêm batendo recordes no Ibope.

Nenhum comentário:

Postar um comentário